Conferência Municipal de Saúde

Acontece, em Matos Costa, a 3ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, reúne a população e profissionais da área para discutir e propor melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS). Na abertura o Secretário de Saúde, Gilson Gadotti, comentou sobre a demanda de atendimentos e encaminhamentos que o município tem feito pela população. O Prefeito Municipal, Darcy Batista Bendlin, agradecendo a presença de todos falou sobre a saúde dizendo que a população deve aproveitar o momento para abordar e discutir os problemas, procurando apontar soluções e, claro, melhorias. "Temos que ser bairristas e defender nosso município", afirmou Bendlin. A palestrante Assistente Social, Beatriz Preto, disse que a conferência é um banquete de democracia e ressaltou a importância da participação da comunidade nas discussões, "hoje, iremos propor as mudanças necessárias para que aconteçam as melhorias do Sistema", afirmou Beatriz.