Inaugurada Agroindustria na Comunidade São Francisco

A prefeitura tem realizado inúmeras obras durante esses seis anos de mandato e uma das mais, se não a mais importante é esta Agroindústria instalada na comunidade de São Francisco, interior do município.A obra, que custou R$ 79.950,00, irá atender pelo menos 20 famílias dos agricultores da região, com o intuito de agregar valores aos produtos da agricultura familiar que são vendidos nas cidades vizinhas. A professora Ildima Sopelsa disse que a comunidade vive um dia especial, “a agroindústria proporcionará melhorias na renda familiar e, com certeza estará beneficiando os moradores da comunidade”, explica. “Agradeço ao prefeito Darcy, aos vereadores e em especial ao Deputado Marcos Vieira e a todas as pessoas que contribuíram de uma forma ou de outra”, finalizou Ildima.O deputado Marcos Vieira, que acompanhou o ato, disse estar muito contente por participar da inauguração de mais uma importante obra para a população de Matos Costa, especialmente para os moradores da comunidade São Francisco, beneficiados pela parceria do poder executivo, “Prefeito, o senhor tem sido um bom parceiro na entrega desses recursos para a população”, ressalta. “Sou totalmente favorável ao subsídio à agricultura familiar, que realmente precisa do apoio dos governos municipal, estadual e federal”, acrescenta Vieira.O prefeito Darcy Bendlin, agradeceu a presença da comunidade e explicou como surgiu a ideia da agroindústria. “A princípio o projeto era para a construção de um Centro Comunitário, mais tarde resolvemos transformar o projeto inicial numa Agroindústria, o que beneficiará agregando valor para os produtos dos agricultores”, explica. “Pois não queremos ver nossos agricultores buscando alternativas de renda fora do município”, acrescenta Bendlin. O prefeito finalizou agradecendo o Governo de Estado pelo recurso destinado à obra, aos vereadores pelo apoio e ao deputado que intercedeu no destino dos recursos “é através destas pessoas que temos conseguido buscar recursos para a agricultura em nosso município”, comenta o prefeito.