2ª Prova Ciclistica

Marathon Tiradentes

Em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo e a Associação Contestado de Ciclismo, a cidade recebeu a segunda prova ciclística Tiradentes em alusão ao aniversário de 49 anos de emancipação político-administrativa.Com percurso de mais de 30 quilômetros, os ciclistas fizeram o trajeto que iniciou no portal de Porto União e findou em frente ao Nosso Museu em Matos Costa.De acordo Marcus Luiz Dezordi Teixeira, um dos organizadores, a prova contou com a participação de 57 ciclistas, vindos das mais diversas cidades, “o pessoal tem procurado muito participar de nossas provas. Para esta edição vieram competidores de Curitiba, Irati, São Mateus do Sul, Porto União, União da Vitória, São Miguel da Serra, Caçador, Videira, Xanxerê, Joaçaba, Presidente Prudente-SP, Fraiburgo, Chapecó, Matos Costa e até um colombiano”, comentou. “Estamos envolvidos com ciclismo há 10 anos, mas há apenas três anos nós organizamos provas com toda estrutura. Teremos duas provas pela frente na Avenida João Pessoa em Porto União e do Lambari em Porto Vitória”, completa Marcus. Com a palavra o Prefeito Municipal, Darcy Batista Bendlin, agradeceu o ótimo trabalho que a Federação Catarinense de Ciclismo vem fazendo pelo esporte e, pela realização da prova pelo segundo ano consecutivo em Matos Costa. “Nos sentimos honrados pela participação de todos vocês nas comemorações do aniversário de nossa cidade, e claro, pela doação de mantimentos que vocês estão fazendo para o hospital”, ressaltou Bendlin.O prefeito Darcy agradeceu ainda a professora Josette Dambrowski por ceder o espaço do Nosso Museu e, em especial a participação do jovem Edilson Artur Heineck que muito bem representou Matos Costa com seu 3º lugar na categoria Estreante Speed.