MATOS COSTA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

O prefeito Darcy Batista Bendlin esteve no dia 19 de setembro, na 10ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, em Caçador, onde assinou convênio com o Governo de Estado, através do Secretário Gilberto Amaro Comazzetto.O convênio, com valor de R$ 112,5 mil, foi liberado pelo Governo de estado para a construção de um refeitório no barracão da incubadora de empregos de Matos Costa, onde atualmente mais de 100 pessoas atuam no ramo da costura. A prefeitura dará a contrapartida de R$ 3,4 mil, totalizando R$ 115,9 mil investidos.De acordo com Bendlin, após todas as obras concluídas, com o piso cerâmico colocado, mezanino e instalações elétricas, o local irá oportunizar em média 200 postos de trabalhos. Para Comazzetto, este é um exemplo claro do trabalho que o Governo do Estado faz para diversificar a economia nas regiões catarinenses. “Temos aqui uma economia basicamente focada na madeira e papel. Com estes investimentos em outras áreas, damos a oportunidade dos cidadãos da região atuarem em novas profissões, abrindo um leque de oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Texto: Alessandro Schneider, Colaboração: Márcio Fragoso

Foto: Alessandro Schneider